Em 2022, o chamado novo ensino médio começou a ser implementado segundo o cronograma definido pelo Ministério da Educação.
A mudança na grade curricular tem como objetivo mitigar a desconexão e o desinteresse de uma parcela significativa dos jovens que resultam em altos índices de evasão e atraso escolar.
Uma pesquisa feita em 2018 pelo movimento Todos Pela Educação apontou que quatro de cada dez jovens brasileiros de 19 anos não haviam completado o ensino médio.
Essa é uma realidade que acompanhamos de perto aqui no INDES e trabalhamos fortemente a importância da Educação como fator de mobilidade social.
Motivamos nossos alunos a seguirem com as suas formações, abrindo oportunidades de conhecimento nas novas áreas de trabalho que a Tecnologia traz com uma abordagem engaja os alunos em atividades práticas que misturam diferentes conhecimentos e conduzem a uma aprendizagem criativa.
Educação inclusiva, equitativa de qualidade e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos é o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4, sendo um dos pilares de trabalho do INDES.