A cidade de Suzano recebe selo Connected Smart Cities

A Prefeitura de Suzano recebeu nesta quarta-feira (04/10/2022) o selo Connected Smart Cities, na oitava edição do Prêmio CSC, que é uma ferramenta de incentivo ao desenvolvimento e reconhecimento das boas práticas em cidades inteligentes.

Segundo o site da Prefeitura de Suzano, a iniciativa, avalia as ações e o nível de envolvimento dos municípios, além de observar o Ranking Connected Smart Cities, em que Suzano ocupa a 86ª posição no País. Esta é a primeira vez que o município figura entre os cem mais inteligentes e conectados, ocupando ainda a 50ª posição da região Sudeste.

O INDES é um dos atores desse ecossistema trabalhando com a Prefeitura de Suzano, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Condeca e com as empresas parceiras que apoiam os projetos de formação tecnológica de jovens: IBM, Microsoft, Cisco, GetNet, Fundação Telefônica, Google, Nadir Figueiredo, Elgin, SusanLog, AGFA, Supermercado Seane.

São mais 350 jovens atendidos anualmente, que participam de cursos formação técnica em vários temas de tecnologia, tornando aptos para o mercado de trabalho de cidades inteligentes como Suzano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top